Clareamento Dentário

clareamento dentarioO clareamento dentário pode ser realizado de duas formas, no consultório odontológico ou em casa com o acompanhamento do seu dentista.
Em todos os casos, o material usado é um gel clareador que pode ter a concentração variada. Quanto mais concentrado, mais rápido é o resultado. Mas, cuidado! Siga a orientação do seu dentista. A aplicação irresponsável pode causar, entre outros problemas, sensibilidade nos dentes.

As altas concentrações, que são acima de 25%, só devem ser realizadas com o seu dentista. Nessas concentrações o gel queima a mucosa bucal causando queimadura na gengiva, sendo indispensável a supervisão do especialista. Normalmente se utiliza uma concentração de 35%.

Os tratamentos realizados com o dentista podem necessitar de duas ou mais consultas de 1h30 a 2 horas e a ativação do gel acontece por meio de uma fonte de luz (Laser, Led ou os dois juntos).

No tratamento caseiro o gel utilizado tem uma concentração entre 3,5 a 22%, bem menor que o utilizado no consultório, e também se utiliza molde de silicone.
Para obter efeito, o método caseiro leva em torno de 15 dias e a utilização do gel e do molde pode levar de 1 a 6 horas ao dia. Ainda que nesse método a concentração do gel seja inferior, aconselha-se a supervisão de um dentista, visto que o gel não desempenha qualquer ação sobre as porcelanas e resinas. O que pode causar desigualdade nas cores entre os dentes.

Clareamento dentário interno

O clareamento dentário pode ser interno também e se faz necessário quando desejamos tratar dentes que passaram por intervenção endodôntico, ou seja, tratamento de canal.
Significa realizar o tratamento clareando o dente por dentro.  O tratamento endodôntico pode causar manchas no dente por causa dos materiais utilizados na restauração do canal, os medicamentos ministrados no decorrer do tratamento e a presença de sangue. O clareamento interno é um método imprevisível, portanto, no momento em que decidir pelo tratamento de clareamento interno, é interessante saber que o dente tratado pode não ficar totalmente branco como os demais.

Agende sua avaliação. Esse é o primeiro passo para o resultado que você espera.

Siga-nos

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube