Dicas para Escovação Correta dos dentes

  • 0

Dicas para Escovação Correta dos dentes

Apesar de ser uma temática bastante comum, muitas vezes, ainda vemos hábitos na rotina das pessoas muito distantes daquilo que deveria ser quanto aos procedimentos para esta boa higienização. Continue a leitura e conheça dicas de higienização bucal.

Tão natural quanto comer, deveria ser a escovação após cada refeição. Entretanto, muitas vezes, justificando a correria do dia a dia, as pessoas deixam de lado esse cuidado ou simplesmente o julgam irrelevante. Você não só deve inseri-lo como uma rígida rotina, como também deve observar alguns cuidados e práticas especiais:

Cuidados e práticas para a escovação correta

– A escovação deve durar, no mínimo, 2 minutos;
– Não se esqueça de escovar próximo à gengiva e de fazer um esforço especial para alcançar os dentes superiores de difícil acesso, bem como proceder a uma escovação cuidadosa ao redor de coroas ou restaurações.
Na prática, como fazer? É simples:
– Escove a parte externa e interna dos dentes;
– Escove os molares, área de mastigação;
– Por último, escove a língua.

Em todo esse processo, há um item superimportante, a escova.

Qual o tipo certo, o mais adequado? Bem, a preferência é para as que possuem cerdas macias, porém, aquelas que possuem cabeças menores alcançam os locais mais difíceis, dando maior precisão à escovação. A escova elétrica também é uma boa opção, mas são preferencialmente indicadas para pessoas que possuem dificuldade para higienização. Por fim, acerca das escovas, é importante lembrar que elas devem ser trocadas periodicamente de três em três meses ou quando começarem a se desgastar, ou ainda após uma gripe ou resfriado, pois as bactérias permanecem nas cerdas e podem produzir nova infecção.

Para encerrar, atente-se ao creme dental que deverá escolhido de acordo com a necessidade de cada indivíduo e para isso, há várias opções no mercado: para evitar cárie, manchas, gengivite, próprios para sensibilidade, basta escolher dentre as opções, preferencialmente a partir de uma orientação profissional.

Depois de todas estas orientações, é hora de começar a agir diferente, deixar as desculpas de lado e priorizar o cuidado, higiene e sua saúde bucal.

Visite-nos para uma avaliação odontológica


Comentário