Enxerto ósseo para implante dentário │ você realmente precisa?

  • 0

Enxerto ósseo para implante dentário │ você realmente precisa?

Quando seu dentista disser que você precisa de um enxerto ósseo para o seu tratamento de implante dentário ser bem-sucedido, não entre em pânico! Isso significa que há um pouco de trabalho extra a ser feito, mas pode ser relativamente simples, confira.

Um enxerto ósseo para o tratamento de implante dentário pode ser necessário se o seu maxilar não tem espessura suficientemente no local onde o implante dentário será instalado. É uma técnica bem estabelecida, com uma alta taxa de sucesso.

Há duas razões principais que provocam a necessidade de enxerto ósseo na colocação de implantes dentários:

Em primeiro lugar, a reabsorção-óssea.

O dente pode ter sido extraído ou perdido há algum tempo, e a reabsorção-óssea do maxilar acaba evoluindo ao longo do tempo. Cada ano que passa, o osso da mandíbula diminui um pouco mais, embora este processo fique mais lento ao longo do tempo.

Em segundo lugar, a infecção envolvida em doença periodontal.

 A infecção ao redor do dente faz com que o osso na região encolha pouco a pouco, até que o dente fique solto e você tenha que retirá-lo.

Quando um paciente deseja substituir um dente perdido, e seu dentista diz que ele precisa de um enxerto ósseo para o tratamento de implante dentário ser bem-sucedido. O que significa isso?

Isso significa que o seu dentista terá que construir o osso no local onde o implante dentário precisa se instalado. Sabemos que ele não pode fazê-lo voltar a crescer num passe de mágica. Então o que ele faz?

Ele vai ter que tomar um pequeno bloco de osso de algum outro lugar em sua mandíbula inferior, geralmente na parte de trás, na região dos sisos.

O dentista embala o enxerto ósseo no local onde o implante dentário precisa ser colocado. Às vezes, esse processo exigi um período de cicatrização de 6 meses antes da colocação dos implantes dentários. Outras vezes, pode ser colocado ao mesmo tempo do implante dentário.

Enquanto a área em torno de seu novo enxerto ósseo passa pelo processo de cicatrização, é vitalmente importante que você evite que a placa bacteriana se acumule.

Você tem que manter tudo muito limpo, caso contrário, a infecção pode entrar e interferir com o processo de cicatrização. Mas, você tem que ser muito cuidadoso, também, especialmente nos primeiros dias após a cirurgia.

Agende uma visita para avaliação odontológica. Conte conosco


Comentário