A ligação entre saúde bucal e a alimentação

  • 0

A ligação entre saúde bucal e a alimentação

Já imaginou o que se pode ser feito para evitar problemas de saúde e bucais? Então continue a leitura e entenda como a sua alimentação pode afetar sua saúde.

Em 1900, Dr. Weston A. Price fez uma extensa pesquisa sobre a relação entre saúde bucal e doenças físicas. Ele foi um dos grandes pioneiros nutricionais de todos os tempos, e sua pesquisa é tão relevante hoje quanto era naquela época.

Ele descobriu que tribos indígenas que ainda comiam a dieta tradicional tinham dentes quase perfeitos e eram quase 100% livres de cáries dentárias. Certas doenças também eram quase desconhecidas, como doenças crônicas do coração, pulmões, rins, fígado, articulações e pele – doenças que atualmente assolam nossa sociedade.
Uma vez que estas populações tribais tiveram o açúcar e a farinha branca introduzidas à sua dieta, a sua saúde e seus dentes perfeitos se deterioraram rapidamente.

 

Seu livro clássico Nutrição e Degeneração Física detalha suas descobertas fascinantes.


Não há dúvida de que nossa dieta moderna mudou a saúde inerente dos nossos dentes e nossos corpos, e é a causa de quase todos os nossos problemas de saúde modernos.
Hoje é muito raro encontrar um adulto com dentes que não foram marcados pelo trabalho dental de algum tipo, como amálgamas de mercúrio (obturações de prata), canais, pontes e implantes.
Portanto.se você comer corretamente e se manter saudável, você diminui a quase zero as chances de desenvolver cáries.

Agende uma avaliação odontológica


Comentário