Estética na odontologia

Botox odontologia estéticaA toxina paralisante é um recursos muito utilizado nas clínicas estéticas para o combate às rugas. Mas, nem sempre foi assim. Essas toxinas foram primeiramente estudadas para o tratamento do estrabismo.
A toxina causa paralisia temporária nos músculos onde é administrada causando uma atrofia temporária.
O efeito pode ocorrer entre 1 e 7 dias após a aplicação. A recuperação do nervo, ou seja, o efeito dura entre 3 e 6 meses aproximadamente.
Os cirurgiões-dentistas, por terem vasto conhecimento sobre as estruturas de cabeça e pescoço sempre puderam utilizar a toxina como recurso em tratamentos terapêuticos como exposição gengival acentuada, hipertrofia do masseter, bruxismo, sialorréia, assimetria de sorriso, disfunções têmporo-mandibulares e, mais recentemente, tem sido descrita a utilização profilática para a redução da força muscular dos músculos masseter e temporal em alguns casos de implantodontia de carga imediata.
Mas, recentemente, foi aprovado pelo CFO (Conselho de odontologia federal), o uso desse recurso para fins estéticos também. O uso estético dessa substância tem como finalidade a harmonização facial em sua amplitude.
A odontologia estética ganhou muito com isso, mas, o maior beneficiado com essa história é o paciente que busca o rosto ideal.

Odontologia estética

Um dos maiores cirurgiões-plástico, Ivo Pintangui, costumava dizer que antes de suas cirurgias, solicitava que o paciente fosse ao dentista para saber se havia algo a se fazer em relação à estética do sorriso, segundo o grande cirurgião-plástico, dentes faltando e feios chamam mais a atenção que uma pele lisinha e sem rugas.
É muito importante ressaltar que, apesar de ser um procedimento seguro, a substância é o agente causador da doença botulismo e pode ser potencialmente fatal. Portanto, atente-se à escolha do profissional que fará a aplicação, certifique-se que é capacitado para esse procedimento.
Agende sua avaliação, esse é o primeiro passo para o resultado que você espera.

Siga-nos

Facebooktwittergoogle_pluslinkedinrssyoutube